sábado, 14 de setembro de 2013

COMO CONVERTER CARROS?

Pessoal hoje trago o tutorial de como converter carros, mas se tiver duvidas não pergunte para mim pois eu nunca converti ou tentei converter carros para o game.
Tutorial feito por: Jaguar86RUS
LEIA TUDO ANTES DE COMEÇAR.
Carro feito pela BR-P retirado do blog Kast3D

O que você precisa ter:
  1.  Qualquer Windows, do XP para o Seven, qualquer bit (x32/x64);
  2. Autodesk 3DS Max 9 x32 (para não ser confundido com o de 2009) + SP2 para ele. Autodesk 3ds Max 9 tem que ser x32, pois a versão x64 para 3ds Max 9  o plugin não funciona;
  3. Plug-in, baixe aqui;
  4. Motor nebula2. Link fornecido pavlo89, baixe aqui.
Instalar o plug-in, não simples como parece:
Supõe-se que você já tenha instalado o 3ds Max 9 e SP2 para ele, além de 3ds Max já foi iniciado pelo menos uma vez. Também em algum lugar descompactado motor Nebula2 (descompacte a pasta em algum lugar, eu coloquei no disco C, você tera que selecionar ela depois). Parece ser simples, com uma instalação típica do Exe., Mas mesmo aqui existem armadilhas.
  1. Executar nmaxtoolbox_2008_08_06.exe;
  2. Tudo é ainda mais simples possível, selecione a pasta onde você instalou o 3ds max, e veja:

"OLHE" o destaque em vermelho. O programa automaticamente coloca uma pasta a mais  desnecessário nos pasta-> plugin de instalar não ir para onde nós queremos. Selecione e exclua o pedaço de texto na imagem.
  1.  E depois ir para concluir a instalação;
  2. Executar 3ds max, todos os erros responder "ok", feche o 3ds max. Execute mais uma vez saudades de todos.
  3. Se tudo correr bem, a instalação está completa, você pode continuar a configurar o plugin. Se algo der errado, então vá para o segundo método de instalação
Segunda maneira de instalar o plugin (se a anterior não funcionar):
Supõe-se que você já tenha instalado o 3ds max 9 e SP2 para ele, além de 3ds max já foi iniciado pelo menos uma vez. Também em algum lugar descompactado motor Nebula2. Deve estar na exibição de pastas ocultas;
  1. Copiar o conteúdo dos Extracted_Files mãos para a pasta onde você instalou o 3ds max 9 + aqui:
    No WIN 7/ Vista: C: \ Users \ username \ AppData \ Local \ Autodesk \ 3dsmax \ 9 - 32bit \ enu
    No WIN XP: Documents and Settings \ username \ Local Settings \ Application Data \ Autodesk \ 3dsmax9 - 32bit \ enu
  2. A idéia é que agora o plugin deve funcionar.
  3. Se 3ds max continua a falhar, então:
  • Excluir a pasta "enu", onde não está escrito no parágrafo anterior "1".;
  • Retire a ficha da pasta copiada onde você instalou o 3ds max;
  • Executar 3ds max, o fechar. Ir o erro, se houver;
  • Copie o plug-in apenas no 3ds pasta max'a, executar 3ds max, ignorar os erros, se houver, e, em seguida, fechar o 3ds max;
  • Copie o plug-in enu pasta;
  • Executar 3ds max, ignore os erros;
  • Agora, o plugin só tem que trabalhar. Se isso não funcionar, ou um problema com o seu sistema particular, ou que você tenha feito algo errado.
Configuração:
  • No menu superior, clique no 3ds max Nebula2-> Directory Setting-> E onde diz "Home" assign (superior esquerdo), especifique o diretório onde está o motor Nebula2 (pasta). Será parecido com este:
  • Altere as configurações de exportação sobre a imagem:

Agora o plugin está pronto.

Video Tutorial de conversão de carros (by Jaguar86RUS):
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Lembrando, não fui eu que fiz o tutorial, eu só traduzi (na verdade o Google traduziu) do Russo, para tirar dúvidas aconselho a acessar o forum russo do game, clique aqui e acesse o tópico do tutorial.

Créditos:
Jaguar86RUS - Fez o tutorial
mk-asd - Tutorial de configuração (ajudou na configuração)


ESSE ERRO PODE APARECER APÓS INICIAR O PROGRAMA, esse é normal.


Um comentário:

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